sexta-feira, 24 de julho de 2009

A praia não é de graça.

Falta pouco tempo para as minhas férias. E agora que falta tão pouco, me pergunto: O que fazer nas férias? Falta dinheiro também. E sem grana fica difícil fazer algo de bom. Posso ir à praia, isso ainda é grátis. Mas se analisarmos "direitinho" não é bem assim. Vamos aos cálculos: Busão (ida e volta, 4 reais); cadeira (3 reais); Amendoim (2 reais); Cerveja (3 reais, cada uma); Caldinho (2 reais) e mais uma ou outra despesa. Pois bem, tomando umas dez cervejas (quantidade pouca para um dia na praia), alugando uma cadeira, comendo 2 pacotinhos de amendoim, tomando um caldinho de feijão e "pegando" apenas dois ônibus; irei gastar 43 reais. Se vc for à praia apenas tres vezes por semana, gastará 516 reais no mês de suas férias. E eu estou falando apenas de praia que teoricamente seria "de graça".
Nessas férias acho que vou ficar a maior parte do tempo em casa. Sem fazer nada. Pq não tenho mais tv a cabo, não tenho mais internet, não tenho mais alegria. Nessas horas lembro do saudoso Antônio Avelar quando estava "puto" com o (mínimo e diminuto) salário de radialista e vociferava nos corredores da pioneira: "Vou vender mamão na feira, ganharei mais que aqui no rádio". Vc estava corretíssimo, Avelar.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk
    borjão você é foda...
    cara, dê um jeito de ter acesso à internet
    para colocar tudo no seu blog
    vc tem uma veia humorística muito boa
    além disso, têm mais de uma década de profissão
    deve ter muito arquivo importante e hoje, histórico
    publica aí borjão!!!
    grande abraço irmão!

    ResponderExcluir